Notícias

Praça das Águas completa 5 anos

5 ANOS

Praça das Águas consolida-se como ponto de lazer e integração

Araranguá

Inaugurada no dia 11 de agosto de 2016, a Praça das Águas, situada na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes, no Centro de Araranguá, completa cinco aos de fundação nesta quarta-feira.

Consolidado como um dos mais democráticos do município, pois serve como ponto de integração e lazer para pessoas de diferentes gerações, a praça possui parque infantil, academia de saúde, pergolado, mesas de concreto - adaptadas para jogos de xadrez, damas, dominó ou canastra – e assentos.

Como o próprio nome sugere, os principais destaques do local são os equipamentos que fazem alusão a água: um belo chafariz, a piscina, o totem – com fotos do Açude Belinzone e da Lagoa da Serra, dois mananciais naturais de água - e duas torneiras onde é fornecida água potável aos visitantes.

O entorno da praça também faz referência a importância da água, destacando as cinco Estações de Tratamento de Água do município: ETA I - Balneário Morro dos Conventos; ETA II - Lagoa da Serra; ETA III, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, próximo ao Açude Belinzone; ETA IV - Distrito de Hercílio Luz e ETA V, na comunidade de Espigão da Pedra.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR