Notícias

SAMAE implanta novo sistema para tratamento do lodo gerado pela ETA Morro dos Conventos

SANEAMENTO
SAMAE implanta novo sistema para tratamento do lodo gerado pela ETA Morro dos Conventos

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está implantando um sistema para tratar o lodo gerado pela ETA de Balneário Morro dos Conventos.
A obra, de acordo com o engenheiro Mário Copetti, iniciou na metade do mês de julho e sua conclusão está prevista para o final de agosto. Segundo ele, já foi realizada a limpeza do terreno, estaqueamento e concretagem. A estação de tratamento do lodo terá 20m x 12m, enquanto o depósito para armazenamento do produto químico usado no tratamento do lodo medirá 2,5mx 2,5m.
Copetti explica que o lodo era arremessado com produto químico no manancial e, ambientalmente, essa prática não é permitida. “O SAMAE providenciou o projeto, que está em execução e vai culminar com a construção da estação de tratamento do logo gerado pela ETA I de Morro dos Conventos. Esta medida é condicionante e fundamental para proporcionar maior preservação do meio ambiente”.

SAIBA MAIS:
O lodo é gerado pela ETA devido à sedimentação dos flocos que ocorre nos decantadores, onde ficam retidos. Esse material é constituído de resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos provenientes da água bruta e, principalmente, grandes concentrações de sais, decorrentes da adição de produtos químicos e polímeros condicionantes do processo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR