Notícias

Samae presente no Araranguá Fest

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá também esteve presente no Araranguá Fest. Durante os três dias de evento (10,11 e 12 de abril), foram distribuídos gratuitamente mais de três mil copinhos com água.


Além disso, foram entregues panfletos com dicas de como economizar água e um vídeo institucional foi reproduzido informando a população sobre os serviços realizados pelo Samae e a importância de utilizar a água de maneira racional.


Samae fazendo a diferença


O Samae abastece entre  90 e 95% da área urbana e está trabalhando fortemente com a área rural, levando água até para locais que eram abastecidos com caminhão pipa. Isto é possível, porque conta com quatro Estações de Tratamento de Água (ETA). A ETA um, do Morro dos Conventos, abastece Balneário Morro dos Conventos e as comunidades de Manhoso, Canjiquinha e Paiquerê.  A ETA dois, Lagoa da Serra abastece 30% da área urbana. A ETA três, Açude Belinzoni, que é considerado um aquário natural, abastece 70% da área urbana da cidade. Após construção dos novos filtros e novo reservatório, iniciou-se a construção do novo Laboratório desta estação, com investimento R$ 740.000,58, com recursos próprios do Samae e  a ETA quatro, de Ilhas, é responsável por Distrito de Hercílio Luz, Morro Agudo, Balneário de Ilhas e uma parte de Rio dos Anjos.


Vital para a saúde e para a sobrevivência, a água é essencial  e precisa ser de qualidade. Em Araranguá, o Samae trabalha diariamente para disponibilizar água potável para a população.


 


 


Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR