Notícias

Projeto SAMAE na Escola selecionou melhores trabalhos

PROJETO SAMAE NA ESCOLA
Nomes dos estudantes com redações e desenhos selecionados serão divulgados em 2 de outubro

Araranguá

Crescendo em quantidade e qualidade, o Projeto SAMAE na Escola, cuja implantação ocorreu em 2014 tem sequência neste ano, mesmo com os limites decorrentes da pandemia da covid-19. Os professores já selecionaram os 38 trabalhos pedagógicos que conquistaram destaque ao abordar o tema “A importância da Água e do Meio Ambiente”.

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
Coordenadora do projeto, Paula Rezena não esconde sua alegria com a participação da classe escolar e o consequente sucesso da iniciativa. “O SAMAE é conhecido por ser a autarquia que fornece água tratamento do esgotamento sanitário, mas na verdade, é desenvolvido um trabalho bem mais amplo. Um deles é a ênfase a educação e maior conscientização sobre o meio ambiente. E é justamente esta uma das finalidades do Projeto SAMAE na Escola”, comenta.

DESENHOS E REDAÇÕES
Rezena revela também que, dos 38 trabalhos elaborados pelos alunos e selecionados pelos docentes, 22 foram feitos por estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental e 16 tiveram autoria de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. “Ao lado de representantes da Secretaria de Educação Cultura e Esportes estivemos analisando os trabalhos e chegamos à conclusão de que o nível é excelente. A criatividade foi tamanha que, em um destes desenhos, um estudante de 6 anos de idade criou um mini- globo terrestre pintado de verde, com as pessoas de mãos dadas, representando a união dos povos pela preservação ambiental”, exemplificou.

12 ESCOLAS
No concurso que mobilizou 12 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, turmas do primeiro ano elaboraram desenhos, enquanto alunos do quarto ano redigiram redações. “Cumprimos com êxito a primeira etapa do concurso. O tema foi trabalhado em sala de aula sob diferentes formas, seja por meio da narração de historinhas, orientações ou apresentação de vídeos”, afirmou.

Ela salientou que já foram iniciadas ações visando as próximas etapas, sempre com respaldo do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, dos professores e alunos e, também da direção e colegas do SAMAE.

PRÓXIMAS ETAPAS
No dia 2 de outubro, quinta-feira, na sede do SAMAE, está prevista a solenidade para entrega dos certificados e brindes-surpresa aos 38 estudantes cujos trabalhos foram selecionados.
Já, na quarta-feira, 8 de setembro serão divulgados os desenhos e redações, bem como os nomes dos respectivos autores.

SORTEIO DE BICICLETAS
O cronograma também prevê para 22 de março de 2022, Dia Mundial da Água, um evento que terá como destaque o sorteio de duas bicicletas entre os 38 trabalhos escolhidos, uma destinada para alunos do 4º ano, outra para estudantes do 1º ano.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR