Notícias

Praça das Águas é revitalizada

REVITALIZAÇÃO
Consolidada como ponto de lazer e integração, Praça das Águas recebe manutenção

Araranguá

A Praça das Águas - que no dia 11 de agosto de 2021 completou 5 anos de fundação - está sendo revitalizada. Nesta terça-feira, dia 31, ocorreu a finalização da primeira etapa, que incluiu limpeza, pintura e recuperação das ilustrações fixadas nos muros. Vários pontos do espaço haviam sido alvos de vândalos, que fizeram pichações.

Situada na área central do município, esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes, em frente ao Teatro Professora Célia Belizário de Souza, a praça consolidou-se como ponto de encontro e lazer para pessoas de diferentes faixas etárias, inclusive atraindo muitas famílias. “Frequentemente trago os filhos Marjorie e Ariel, de 7 e 9 anos, respectivamente, para brincar neste espaço, que é bem iluminado e seguro”, elogia o tatuador Jeferson Ferraz de Souza. Ao lado dos filhos e da esposa Vitória Liz, ele normalmente utiliza o espaço aos finais de semana ou a noite, aproveitando a folga do trabalho.
Já o controlador interno do SAMAE, Álvaro Conceição observa que, a praça é um local planejado para oferecer bem estar e lazer ao público: “Todos nós podemos colaborar com a preservação deste espaço, além de ajudar com ações como fiscalização e orientação. A revitalização visa recuperar o visual da praça.”

A segunda etapa da revitalização prevê a manutenção dos brinquedos do playground e da academia de saúde.
Como o próprio nome da praça sugere, ela faz alusão aos mananciais naturais de água existentes em Araranguá. Outro destaque do local é o totem, que possui 6 metros de cumprimento e 3m40cm de altura e tem como cores predominantes o azul e branco - que identificam o Serviço Autônomo Municipal de Águia e Esgoto (SAMAE). Nesta estrutura, que contém a logomarca da autarquia e do Governo Municipal, além de fotos feitas pelo talentoso Enio Frasetto, está realçada a frase: “Araranguá, terra nossa.”
A Praça das Águas também dispõe de pergolado, mesas de concreto - adaptadas para jogos de xadrez, damas, dominó ou canastra, além de assentos, chafariz e duas torneiras bicas, que fornecem água potável.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR