Notícias

Samae investe em extensão de rede e leva água de qualidade para os araranguaenses

Ofertar água de qualidade para os cidadãos é o objetivo e um compromisso do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá, que desde 2013 já realizou grandes mudanças neste sentido, levando água tratada para locais que eram abastecidos até com caminhão pipa.


As comunidades de Polícia Rodoviária, Vila Rica, Campo Verde, Volta Curta, Santa Rosa de Lima, Sanga da Areia, Sanga do Marco, Santa Catarina, Araras, Canjiquinha, Itoupaba, Taquaruçu, Lagoa da Serra e Manhoso já foram beneficiadas.


Atualmente, está sendo construído seis quilômetros de rede que vão ligar os bairros Santa Catarina e Operária. Assim que a execução deste serviço terminar, as máquinas seguirão para Sanga da Toca. “Em meados de junho estaremos levando água tratada e beneficiaremos aproximadamente 250 famílias”, explica o diretor Técnico do Samae, Mário Copetti.


Serão nove quilômetros de rede com tubos de 150mm mais sete quilômetros de rede de 63mm. No total, 1.500 barras de tubo já foram adquiridas para a extensão de rede. “Geralmente utilizam ponteiras nestas comunidades, não existia possibilidade de receberem água oferecida pelo Samae. Agora a realidade é outra, por isso, é importante que as pessoas solicitem a água tratada. Estamos levando qualidade de vida, segurança para os moradores”, ressalta o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.


Legenda foto: 1.500 barras de tubo já foram adquiridas para a extensão de rede.


 


 Renata Rocha


 


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR