Notícias

O início da primavera e a importância das ações de preservação ambiental

É PRIMAVERA!
Em 2021, a estação mais bela do ano inicia às 16h21min desta quarta-feira

Araranguá

Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, às 16h21 (horário de Brasília), começa a Primavera, estação do ano tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. Neste dia, ocorre o segundo equinócio deste ano, ou seja, o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração. O primeiro foi no início do outono, em março.

No início da primavera, os dias terão aproximadamente o mesmo comprimento das noites, e no hemisfério sul, os dias vão ficando cada vez maiores e as noites cada vez menores, até o maior dia do ano, que ocorre no início do verão, que neste ano será dia 21 de dezembro às 12h59 (horário de Brasília).

Inspirado na mais bela das estações, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá destaca que, todos nós podemos colaborar para a valorização e preservação ambiental. Na foto, uma muda de Pau-Brasil (Caesalpina Echinata), cultivada no pátio de acesso a sede da autarquia.

Medidas simples como plantar árvores, flores, adotar ações sustentáveis e ajudar na conscientização fazem toda a diferença!
Por exemplo, opte por utilizar um regador para molhar as plantas ao invés de utilizar a mangueira. Isto porque, ao molhar as plantas durante 10 minutos, o consumo de água pode chegar a 186 litros.
Para economizar, nas estações mais quentes, a rega deve ser feita de manhãzinha ou à noite, o que reduz a perda por evaporação. No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã. Mangueira com esguicho-revólver também ajuda. Assim, pode-se chegar a uma economia de 96 litros por dia!

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR