Notícias

Homenagem ao Dia da Secretária

DIA DA SECRETÁRIA
Polivalente e dinâmica, Michele Ungaratti Broilo é exemplo de profissional

Araranguá

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, celebra-se o Dia da Secretária. Discretas, eficientes e multifuncionais, estas profissionais se caracterizam pelo dinamismo, disciplina e organização.
No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá, destaca-se, entre tantos profissionais, a servidora Michele Ungaratti Broilo. Gaúcha, natural da cidade de Lajeado, ela escolheu Araranguá/SC para viver, trabalhar e constituir família. Desde 1° de abril deste ano, atua como Chefe de Serviço de Controle de Frota do SAMAE. Provisoriamente, ela também acumula a função de diretora Administrativa da autarquia.

Graduada em Recursos Humanos, ela - que representa dignamente uma importante categoria - agrega a formação à sua boa experiência profissional, o que lhe permitiu expandir horizontes, conquistar muitas amizades e ampliar aprendizado. Seu currículo profissional inclui, entre outras atividades, atuação como secretária da Microlins – atual Instituto Mix – por aproximadamente três anos e também, por uma década, o trabalho como secretária na 22ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá (SDR). Além disso, concluiu vários cursos de aperfeiçoamento profissional em sua área de atuação e também no setor de Estética. E, é justamente esta união de fatores que lhe possibilita desempenhar múltiplas funções junto a autarquia.

Origem do Dia da Secretária
No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o 'aparelho revolucionário' em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.
Quando Lilian completou 100 anos (1950), para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, muitas empresas decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o 'Dia da Secretária'.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR