Notícias

Prevenção contra o câncer: SAMAE adere à campanha Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA

SAMAE adere à campanha de conscientização para o câncer de mama e câncer de colo do útero

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) aderiu ao Outubro Rosa, mês dedicado à campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

Além de distribuir panfletos informativos sobre ações preventivas, cuidados, procedimentos para realizar exames, bem como orientações de interesse comum em relação a enfermidade, vários pontos do ambiente interno da autarquia estão decorada com mini laços cor de rosa; o exterior do prédio será iluminado com raios cor-de-rosa e várias servidoras estão utilizando peças de vestuário que fazem referência a campanha de conscientização. No hall de acesso da sede do SAMAE, desperta atenção uma pequena árvore implantada em um vaso. A planta está decorada com lacinhos de cetim e flores confeccionadas com polímeros emborrachados de acetato-vinilo de etileno (EVA).

Em nível municipal, a campanha Outubro Rosa é coordenada pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Saúde. Os informativos impressos, que também são distribuídos aos visitantes do SAMAE, são apenas parte do conjunto de ações referentes ao Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Já o símbolo do câncer de mama é o laço cor-de-rosa. Ele é oficialmente utilizado em todo o mundo na campanha contra a doença. A utilização deste símbolo tem como objetivo alertar as mulheres para o autoexame e para o diagnóstico.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR