Notícias

Outubro Rosa recebe apoio dos homens

OUTUBRO ROSA
Homens ajudam as mulheres nesta causa!

Araranguá

Raios cor-de-rosa iluminando a parte frontal do prédio todas as noites, decoração interna alusiva à campanha, distribuição de informativos impressos sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero, servidores vestidos a rigor. Enfim, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá realiza uma série de ações de conscientização.

No SAMAE, a mobilização em torno do Outubro Rosa - campanha coordenada pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - é tão intensa que o público masculino aderiu ao movimento. O encanador Jorge Alberto Verdi, por exemplo, não perdeu tempo. 'Quando recebi da autarquia onde trabalho a fita de cetim cor-de-rosa logo coloquei-a no lado esquerdo do peito. É um adereço que implanto junto a camisa ou jaqueta alertando em relação a importância do autoexame, da assistência e do tratamento. Também procurei orientar familiares e colegas sobre a relevância deste assunto. Se cada um fizer a sua parte, podemos ajudar a salvar vidas', disse.

Já a diretora administrativa interina do SAMAE, Michele Ungaratti Broilo elogiou a postura do colega: 'Todo homem consciente deve apoiar o Outubro Rosa, colocando uma peça, um laço cor-de-rosa no peito, divulgando a campanha em suas redes sociais ou conversando com as mulheres mais próximas de você (esposa, mãe, irmãs, amigas de trabalho, escola ou da faculdade).'

PRÓXIMOS EVENTOS DA CAMPANHA EM NÍVEL MUNICIPAL:
De 4 a 28/10 - Unidade de Saúde Bom Pastor coletará Preventivo em período estendido. 9 Das 7h às 14h, sem fechar ao meio dia).

Nos dias 6, 13, 12 e 27/10 - Será realizado nas Unidades de Saúde o exame Papanicolau (preventivo) no período noturno das 17h às 20h.

16/10 - Mutirão de exame Papanicolau (preventivo) em todas as Unidades de Saúde e Bom Pastor. Será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

24/10 - 13° Tarde Cor de Rosa - Rede Feminina de Combate ao Câncer (Drive Thru). Será no Clube Grêmio Fronteira, das 15h às 17h ( Ingressos disponíveis com a Rede Feminina de Combate ao Câncer).

Em seu site, o Ministério da Saúde alerta que, o cuidado com a saúde feminina deve ser uma preocupação permanente, já que com diagnóstico precoce, as chances de cura destas enfermidades são de até 95%.
O exame de mamografia na Rede Pública de Saúde é gratuito. A interessada deve procurar à Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu endereço

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR