Notícias

Engenheiro do Samae faz palestra sobre a água

A importância de utilizar a água racionalmente é assunto que vem sendo tema de discussões, debates, palestras, matérias jornalísticas, explicações em escolas. Na tarde desta terça-feira, 19, o diretor Técnico do Samae, engenheiro Mário Copetti, foi convidado para palestrar no supermercado Angeloni, em Araranguá.


Copetti explicou para o grupo de aproximadamente 30 funcionários, cada um representando um setor de trabalho, sobre o funcionamento  das Estações de Tratamento de Araranguá e  a importância da conscientização sobre não desperdiçar este bem natural.


O grupo interagiu e fez diversos questionamentos, entre estes, se realmente é possível faltar água  potável, o que acontece quando há rompimento de tubulação e sobre a utilização de ponteiras  . “Não somos contra a utilização de ponteira, desde que seja feito análise e comprovado que a água não está comprometida”, explicou.


O engenheiro também explanou sobre a importância do cuidado com lixo e esgoto para a não contaminação da água.


A analista de Recursos Humanos, Daniele V. Elias, afirmou que os funcionários estão engajados, tanto com a economia de água, quanto energia. “Estão todos auxiliando no controle para redução e uso racional. Agradeço a participação e as informações repassadas ao grupo, todos ficaram muito interessados, fizeram questionamentos sobre o dia-a-dia, foi uma palestra bem proveitosa. Estamos fazendo outras atividades com o objetivo de conscientização”.


No final da atividade, foram distribuídos materiais com informações e dicas sobre a água. Além disso, os participantes receberam copinhos com água do Samae.    




 


 Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR