Notícias

SAMAE na Escola entrega prêmios para estudantes

SAMAE NA ESCOLA
Emoção caracteriza o início da entrega dos prêmios aos estudantes vencedores do concurso
Araranguá
Devido à pandemia da Covid-19 e as escassas datas no calendário letivo deste fim de ano, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes optaram por substituir o evento coletivo pela entrega individual da premiação aos 38 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, cujos trabalhos pedagógicos foram selecionados durante o Concurso sobre a importância da água e do meio ambiente.
A coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena já iniciou as visitas aos 12 educandários e, gradativamente, está realizando a entrega dos certificados, garrafas de água personalizadas e guloseimas. “O prêmio é considerado uma maneira de incentivo aos jovens estudantes, mas o principal objetivo é conscientizá-los quanto a importância da preservação e respeito em relação a água e ao meio ambiente. A mobilização neste sentido demonstra que a proposta foi bem assimilada. Os alunos demonstraram criatividade e talento, tornando-se uma espécie de células propagadoras desta filosofia junto a seus colegas, familiares, amigos e comunidade em geral”, pondera.
Ela também aproveitou para agradecer a receptividade de diretores, professores e estudantes.
Nesta edição do evento - a primeira foi promovida em 2013 - alunos do 1º ano fizeram desenhos alusivos ao tema proposto, enquanto estudantes do 4º ano elaboraram redações.
Na primeira entrega destaque para a estudante do 1º ano, Flávia Santa Helena Machado, que está acompanhada da professora Carlisa Rocha de Moraes, da Escola Básica Municipal Nova Divinéia.
Já na segunda visita da semana, a premiação9 foi entregue ao estudante do 1º ano, Davi Réus de Moraes. Ele foi acompanhado pela diretora Márcia Timboni, professora Daule Leite e do auxiliar de direção Maikon Borges, todos da EBM Nova Divinéia.
E na terceira premiação entregue, a professora Kenia Savi e a estudante do primeiro ano, Mariah de Almeida Valnier, da Escola Reunida Municipal Deputado Ademar Ghisi receberam certificados e brindes das mãos da coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena.

SORTEIO DE BICICLETAS
A segunda etapa do cronograma do evento prevê para 22 de março de 2022, Dia Mundial da Água, um evento que terá como destaque o sorteio de duas bicicletas entre os 38 trabalhos escolhidos, uma destinada para alunos do 4º ano, outra para estudantes do 1º ano.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR