Notícias

Estudantes da EBM Jardim das Avenidas recebem prêmios

SAMAE NA ESCOLA
Estudantes da EBM Jardim das Avenidas recebem prêmios e certificados

Araranguá

Criado em 2014, o Projeto SAMAE na Escola tem sequência neste ano, mobilizando 12 educandários da área urbana e da zona rural da Rede Pública Municipal de Araranguá. A ação é resultado da parceria entre Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
Em decorrência da pandemia e da escassez de datas disponíveis no calendário letivo no fim de ano, a organização está entregando a premiação - garrafas de água temáticas, doces e certificados - diretamente nas escolas. A coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, realiza visitas agendadas, por isso as entregas serão feitas de maneira gradativa.

Nesta edição do evento houve a seleção de 38 trabalhos, que receberão certificados e brindes-surpresa, além de garantirem o direito de participar, em 22 de março do próximo ano - Dia Mundial da Água - do sorteio de duas bicicletas. Estudantes do 1º ano fizeram desenhos, enquanto alunos do 4º ano redigiram redações sobre o tema “A importância da água e do meio ambiente”. Na opinião de Paula Rezena, os trabalhos apresentaram muita qualidade e criatividade. “A premiação foi uma maneira de incentivar a participação da classe escolar. O maior objetivo, entretanto, foi alcançado: despertar a conscientização ambiental nas crianças, adolescentes famílias e comunidades. Neste sentido o apoio dos professores foi fundamental”, elogiou.
A coordenadora também destacou que nos ´próximos dias e semanas, a entrega dos prêmios será feita em mais educandários.
Nas fotos, a seguir, confira a entrega da premiação feita aos estudantes da Escola Básica Municipal (EBM) Jardim das Avenidas:

DESENHO:

- Isabela de Souza Felisberto - 1º A
Profª. Pedra Araujo

- Lyra da Cruz Farias - 1º B
Profª. Pedra Araújo

- Bernardo Campos da Silva - 1º
Profª. Celma Ana Borges Cristiano

- Ysys Matias Joaquim - 1º D (na foto)
Profª. Celma Ana Borges Cristiano.

REDAÇÃO:
- Rafaela Cardoso de Borba - 4º A
Profª. Conceição Pereira José

- João Pedro Selau Martins
Profª Bruna Alves da Rosa

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR