Notícias

Escola Almerindo Manoel da Luz em destaque

SAMAE NA ESCOLA
Estudantes da EBM Almerindo Manoel da Luz, destaques em concurso pedagógico, recebem premiação

Araranguá

Sobrou alegria e emoção durante o ato de entrega dos certificados, doces e prêmios para três estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal (EBM) Almerindo Manoel da Luz, que destacaram-se ao participarem da edição 2021 do projeto SAMAE na Escola. Eles demostraram talento, criatividade e consciência por meio de desenhos e redações abordando o tema “A importância da água e do meio ambiente”.

Este ano, o evento tem formato diferenciado devido as restrições de convivência decorrentes da pandemia. “O plano inicial era promover um evento coletivo, possibilitando que estudantes, professores, servidores, organizadores e comunidade pudessem confraternizar, interagir e debater a valorização da água e importância do ecossistema. Mas, por outro lado, como isso não foi possível de concretizar, observo que houve uma compensação, pois cada uma destas visitas tem proporcionado maior interação com a classe escolar”, comentou a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena.

No caso da EBM Almerindo Manoel da Luz, ela salientou que, o diretor Maurício Réus, servidores, alunos e professores tiveram papel importante na execução e sucesso do processo. “A mobilização e ampliação de horizontes por meio da disseminação de informações fez com que o evento ultrapassasse os limites da sala de aula”, ponderou.
Situada na comunidade de Campo Verde, a escola atende aproximadamente 200 crianças do pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental. O educandário foi fundado em 17 de agosto de 1990.
Conheça os estudantes premiados da EBM Almerindo Manoel da Luz:

DESENHO:
- Jonathan Maria Nazário - 1º Ano A
Professora Margarete Maggioni
- Antônia Poliana - 1º B
Professora Derli Mateus

REDAÇÃO:
- Arthur Martins Inácio – 4º Ano
Profª. Jucelane de Souza

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR