Notícias

SAMAE vai instalar iluminação e decoração de natal na sede, nas estações do Morro e da Urussanguinha

NATAL
SAMAE vai instalar iluminação na sede, nas estações do Morro e da Urussanguinha

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) já está instalando a decoração para o Natal de 2021. A ornamentação vai contar, entre outras atrações, com fachadas e árvores iluminadas com uso de1.000 metros de mangueira LED.

A expectativa é que o sistema de iluminação natalina fique concluído até o dia 20 de novembro, abrangendo às árvores e partes frontais da sede do SAMAE; além das Estação de Tratamento de Água (ETA’s) situadas em Balneário Morro dos Conventos e Urussanguinha.

O ambiente interno da sede do SAMAE – localizada junto à Rua Expedicionário Iracy Luchina, Bairro Urussanguinha - está recebendo implantação da decoração alusiva ao Natal. Um pinheiro de aproximadamente 2 metros desperta atenção dos visitantes, enquanto recepção e acesso aos gabinetes recebem guirlandas e minis Papais-Noéis.

CRIATIVIDADE
A aquisição de materiais e instalação da iluminação de Natal será executada por uma empresa contratada por meio de licitação. Já os enfeites internos são feitos voluntariamente pelas servidoras do SAMAE, Michele Ungaratti Broilo e Juci Caus. “Estamos literalmente abusando da criatividade. A maior alegria é contribuir para provocar uma reflexão, valorizando fatores como renovação, humildade e humanismo”, comenta Juci. Já Michele observa que, na decoração ocorre reaproveitamento de boa parte do material utilizado em anos anteriores, com o acréscimo de algumas novidades.

CORRENTE DE FÉ!
O diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa destaca que, a decoração de Natal implantada pela autarquia segue o padrão do projeto desenvolvido em nível municipal pela Prefeitura de Araranguá. “O Executivo mantém a tradição de decorar pontos estratégicos da cidade, então naturalmente o SAMAE faz sua parte. O essencial é que a iluminação e os enfeites natalinos ajudem as pessoas a despertar quanto a importância da comunhão, da fé e amor”.

Ele exemplifica sua tese enfatizando que os servidores do SAMAE estão de mãos dadas orando pela recuperação da colega Andrielli Vitória de Souza, de apenas 19 anos de idade. No final do mês de outubro, ela submeteu-se à cirurgia para extrair um tumor do crânio. “Acompanhamos cada passo deste processo. A Andrielli recebeu alta e retornou ao convívio familiar. Esta reabilitação, entretanto, requer muita calma, disciplina, pensamento positivo e apoio. A finalização com sucesso deste procedimento representaria um perfeito presente para ela, para sua família e para toda nossa equipe de trabalho”, disse.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR