Notícias

SAMAE revitaliza a ETA V - Espigão da Pedra

INFRAESTRUTURA
ETA V, na comunidade de Espigão da Pedra recebe revitalização e melhorias

Araranguá

Inaugurada há 5 anos e meio, a Estação de Tratamento de Água(ETA) de Espigão da Pedra garante água de qualidade e procedência para moradores da comunidade sede e também de duas localidades vizinhas: Barro Vermelho e Pontão. E, é justamente pensando em atender à crescente demanda, que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá está investindo em melhorias na infraestrutura do ambiente.

O engenheiro químico da autarquia, Mário Copetti revela que, nessa quinta-feira, dia 11, existe expectativa de iniciar a última etapa desta revitalização, que inclui coleta de entulhos e execução da pintura. O planejamento quanto ao começo do serviço está associado as condições climáticas: “Estimamos o prazo de uma semana para conclusão dos trabalhos. O local recebeu qualificação em quase todos os setores. A antiga cerca - que circundava o terreno da ETA - foi substituída por um muro; o container cedeu lugar para um refeitório edificado e alvenaria, contendo utensílios, móveis e eletrodomésticos. Além disso foi providenciada a instalação de portão eletrônico e sistema de monitoramento,” descreveu.

Já o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho, salienta que a melhoria na infraestrutura é prioridade na gestão da autarquia. “Várias iniciativas foram feitas neste sentido, algumas obras estão em execução e há, também uma série de projetos, cuja realização ocorrerá de maneira gradativa e planejada. A revitalização da ETA V- Espigão da Pedra é um exemplo desta filosofia”.
Jairo entende que, ao oferecer boa estrutura, o trabalho feito na autarquia flui cada vez melhor e isso reflete na prestação de um serviço público de qualidade. “Na Estação de Tratamento de Água Espigão da Pedra os operadores trabalham intercalando turnos de 12h por 16h. Para que eles façam deslocamentos até lá, o SAMAE está disponibilizando uma motocicleta, que vai contribuir para reduzir as despesas dos servidores e também dinamizar o acesso”, disse.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR