Notícias

Comunidades longínquas recebem água de qualidade distribuída pelo Samae

Distribuir saúde, através da água de qualidade, para toda população é um dos objetivos do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Araranguá, que está viabilizando água tratada para comunidades onde não havia rede de tratamento de água.


Na tarde desta terça-feira, 11, o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande e o engenheiro, Mário Copetti foram realizar a vistoria da extensão de rede que inicia em Sanga da Areia e segue até Sanga da Toca, pelos lados leste e oeste da BR 101.


“A extensão de rede adutora de 150mm de diâmetro, utilizada nos dois lados, é de 9.000 metros, já a extensão de rede de distribuição de 63mm de diâmetro, também nos dois lados, é de 7.000 metros. O prazo de execução da obra é de aproximadamente 120 dias, lembrando que fatores como as condições climáticas podem alterar este prazo”, explica o engenheiro.


Os recursos utilizados na obra são próprios do Samae e totalizam R$552.550,00. “É um direito a população receber água em suas residências. Somente providenciar a água não é suficiente. Ela deve ser de qualidade, dentro dos padrões e que possibilite melhor qualidade de vida, com mais conforto e segurança. Este é o compromisso do Samae com os araranguaenses”, afirma o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.


Segundo o prefeito, Sandro Maciel, com o entendimento que água de qualidade é direito de todos, sinônimo de qualidade de vida e dignidade da população, desde 2013 está sendo executada política de inversão das prioridades. “O compromisso do governo do município é atender de forma efetiva as necessidades dos araranguaenses. O Samae contribui já que prioriza a demanda e realiza os serviços essenciais e de qualidade. Investir em saúde, levando água de qualidade é um desafio e nosso objetivo é gradativamente, atender a todas as comunidades periféricas e rurais do município”, ressalta.


 


 Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR