Notícias

Criatividade e sustentabilidade na decoração natalina

CRIATIVIDADE
Árvore de Natal confeccionada com tubos de PVC reaproveitados

Araranguá

Além da iluminação externa alusiva ao Natal que está em fase de implantação na sede administrativa e nas Estações de Tratamento de Água situadas no Bairro Urussanguinha – em frente ao Açude Belinzone – e em Balneário Morro dos Conventos – as margens da Rodovia ARA 227, o SAMAE também tem feito decorações natalinas para os ambientes internos. Nesta sexta-feira, dia 19, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, concluiu um pinheiro natalino feito com reaproveitamento de tubos de PVC descartados. Decorado com adornos e guirlandas, o enfeite desperta atenção de servidores e visitantes da autarquia.

No Brasil, a tradição é montar a árvore de natal no quarto domingo antes do Natal, isto é, no início do advento.
A tradição orienta não montar a árvore de Natal de uma só vez, mas sim fazer isso aos poucos. A partir do dia 17 de dezembro os preparativos finais devem ser feitos, para a árvore ficar completa para o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Tradicionalmente, a árvore de Natal é desmontada no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Esse é o dia em que os reis magos chegaram à Belém depois do nascimento de Jesus Cristo.

Um dos enfeites mais importantes da árvore, inclusive, é a estrela de Belém, colocada no topo. Segundo as histórias bíblicas, foi a Estrela de Belém que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR