Notícias

Escola Municipal Rio dos Anjos é destaque em concurso pedagógico

MEIO AMBIENTE
Estudantes da Escola Municipal Rio dos Anjos recebem premiação de concurso pedagógico
Araranguá
Sobrou alegria e emoção durante a entrega dos certificados aos estudantes da Escola Municipal Rio dos Anjos, cujos trabalhos pedagógicos conquistarem destaque ao abordarem o tema: “A importância da água e do meio ambiente”.
O concurso é promovido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) em parceria com o Município de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena elogiou a mobilização da classe escolar: “Os certificados, guloseimas e garrafinhas de água temáticas são incentivos extras para os alunos. O fundamental neste concurso é despertar a conscientização dos estudantes, familiares e comunidade em relação ao respeito, valorização e preservação da água e do meio ambiente”.
O Projeto SAMAE na Escola foi instituído em 2014 e, desde então, cresce em qualidade e quantidade, ano após ano. Em 2021, estudantes de 14 escolas do município participaram do concurso. Enquanto alunos do primeiro ano elaborara desenhos, estudantes do quarto ano redigiram redações. Na Escola Municipal Rio dos Anjos, a atividade foi orientada pela professora Rubia Boaventura de Souza.
Veja quem são os destaques da Escola Municipal Rio dos Anjos no concurso pedagógico:

DESENHO:
Ø Emili Pokomaier Fernandes
Ø Vitória Roque Gabriel
Ø Victor Fernandes Oliveira
REDAÇÃO:
Ø Jonatan Bonfante

Outras Notícias