Notícias

EEB Otávio Manoel Anastácio recebe premiação

SAMAE NA ESCOLA
EEB Otávio Manoel Anastácio recebe premiação

Araranguá

A tradicional Escola de Educação Básica (EEB) Otávio Manoel Anastácio, situada no Bairro Jardim Cibeli, conquistou destaque na edição deste ano do Projeto SAMAE na Escola. Além de estudar em sala de aula o potencial hídrico de Araranguá, sob a coordenação dos professores, os jovens estudantes abordaram de maneira criativa a importância da água e do meio ambiente. Eles também receberam informações sobre o funcionamento dos processos para tratamento de água e do esgotamento sanitário, que é feito nas ETA’s e ETE’s, respectivamente.
Enquanto alunos do 1º ano elaboraram desenhos, estudantes do 4º ano redigiram redações sobre o tema. Ao final, o melhor trabalho de cada turma foi selecionado, recebendo como bônus, certificado alusivo à ação, uma garrafa temática e guloseimas.
Além disso, todos os 38 alunos, cujos trabalhos foram selecionados tem direito de concorrer, em 22 de março, do sorteio de duas bicicletas. Esta data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Água. Em 2021, o concurso pedagógico contou com a participação de 14 escolas do município.
O projeto SAMAE na Escola é desenvolvido pela autarquia em parceria com o Município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Confira a relação dos estudantes da EBM Otávio Manoel Anastácio que destacaram-se:
DESENHO:
Ø Manoela Tomaz Canela - 1°Ano A
Profª. Elizete Aguiar Laurindo
Ø João Gustavo Vieira Nazário 1° B
Profª. Miriam Simoni Batista Pavei
REDAÇÃO:
Ø Jardel Cruz de Souza - 4°Ano A
Profª. Patrícia Pereira Duarte
Ø Débora Anastácio Alexandre - 4° Ano B
Profª. Cleiamar Wollenschlager

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR