Notícias

Pinheiro Solidário ajuda a alegrar o Natal das crianças

PINHEIRO SOLIDÁRIO!
Adote uma cartinha e colabore para deixar mais feliz o Natal das crianças
Araranguá

A pequena Victória, que frequenta o Pré-1 do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, do Bairro Coloninha, é uma das 54 crianças que colocou sua cartinha no Pinheiro Solidário do SAMAE. Orientada pela coordenadora Jane e pela professora Cida, Victória demonstrou talento e criatividade ao desenhar e pintar uma boneca, que é o presente desejado para o Natal.
O Pinheiro Solidário é uma iniciativa inédito no SAMAE de Araranguá. A principal finalidade desta iniciativa é literalmente unir o útil ao agradável, pois estimula as crianças a praticarem desenho e pintura, incentiva a criatividade, desperta imaginação e exalta alguns dos principais sentidos do Natal, que são a comunhão e esperança. Cada uma destas unidades de ensino confeccionou uma guirlanda natalina, que integra a decoração do ambiente interno da autarquia.
Todos podem colaborar com esta ação. Na tarde desta segunda-feira, o empresário e publicitário Evandro Conceição executou este ato. “Nasci em uma família humilde. Desde cedo aprendi a valorizar o verdadeiro significado de Natal, então imagino a expectativa e esperança destes pequeninos”, revelou. O pinheiro Solidário está implantado a recepção Da sede administrativa do SAMAE, na Rua Expedicionário Iracy luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.

Para tornar-se padrinho é simples: basta deslocar-se até o local durante o horário de expediente – de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h - escolher um dos envelopes depositados no Pinheiro Solidário e assumir o compromisso de entregar o presente para a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, até 8 de dezembro, quarta-feira. Ela terá a incumbência de visitar os quatro educandários, desejando um feliz Natal e distribuindo os presentes para as crianças que participam do Pinheiro Solidário.
Paula salienta que, esta primeira edição do evento mobiliza crianças que frequentam o CEI CRIANÇA FELIZ- do Bairro Coloninha; CEI PRIMEIROS PASSOS- Bairro Arapongas; CEI CANTINHO DO AMOR- Bairro Urussanguinha e ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA BERNADETE DA COSTA NOLLA, do Bairro Lagoão.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR