Notícias

Pinheiro Solidário do SAMAE

PINHEIRO SOLIDÁRIO DO SAMAE
Adote uma cartinha e torne-se padrinho ou madrinha de uma criança neste Natal

Araranguá

Os pequeninos Vitória e Vinícíus, do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Amor ainda não sabem ler, mas expressaram seus pedidos de presentes para este Natal. Ambos frequentam o Jardim A e para elaborar suas cartinhas, que estão depositadas juto ao Pinheiro Solidário do SAMAE, receberam apoio da coordenadora Melita Susane e da “tia” Lara.

Às docentes transcreveram as solicitações, enquanto as crianças tiveram a impressão digital das palmas de suas mãozinhas impressas com tinta tempera as respectivas correspondências. O educandário também confeccionou uma guirlanda natalina, que decora o ambiente interno do SAMAE.

Vários servidores da autarquia aderiram a iniciativa. O diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, por exemplo, retirou duas cartinhas e não conteve sua emoção com a espontaneidade das crianças: ‘O período natalino estimula uma profunda reflexão. Uma delas recomenda nos inspirar na bondade, humanismo e simplicidade de Cristo. Ao abrir as cartinhas percebi, mais uma vez, a singeleza das crianças, que nos contagia e demonstra que pequenos gestos podem fazer toda a diferença. A duplinha da qual tornei-me padrinho sonha em receber de presente uma miniatura de dinossauro (cuja boca deve fechar e abrir e uma caixa de massa modeladora).’

A comunidade em geral pode participar desta ação, tornando-se padrinho de uma ou mais crianças neste Natal. A comunidade em geral pode participar desta ação, tornando-se padrinho de uma ou mais crianças neste Natal. Basta retirar uma cartinha do Pinheiro Solidário, que está implantado junto a recepção da sede administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá. A retirada das cartinhas e entrega dos presentes deve ser feita até 8 de dezembro, quarta-feira. Os presentes são separados e serão entregues nos educandários pela coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR