Notícias

Operação limpeza das margens do Rio Araranguá

MEIO AMBIENTE
Projeto Arco-Íris agrega forças para conscientizar a população e limpar as margens do Rio Araranguá

Araranguá

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e a Prefeitura de Araranguá estarão promovendo uma ação voluntária de limpeza junto às margens do Rio Araranguá. O evento está previsto para ocorrer no sábado, dia 4 de dezembro, das 8h às 13h, iniciando na região de Ilhas, seguindo até a área central do município.

A ação de limpeza foi batizada de Projeto Arco-íris com o objetivo de destacar a beleza e singularidade de características do Rio Araranguá, um dos poucos do mundo que oscila suas cores. 'Nas margens do rio estão depositados diferentes tipos de dejetos, prejudicando o meio ambiente. A intenção desta iniciativa é servir de base para um evento anual de trabalho e, ao mesmo tempo esportivo', explica o diretor superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues.

Já o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho, observa que o evento incentiva a conscientização das pessoas quanto a importância da água e de meio ambiente. 'Toda a comunidade está convidada a prestigiar este evento. As pessoas podem ajudar na preservação da natureza existente às margens do Rio Araranguá praticando ações simples, que incluem orientação e descarte correto de resíduos. O tema da ação é: 'Seja Voluntário e Ajude na Limpeza do Nosso Rio'.

O evento conta com apoio de várias entidades dedicadas a preservação da natureza, como Polícia Ambiental, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Unesc, UFSC, Educamar, Colônia de Pescadores Z-16, Pescadores de Caniço, Lena Périco, Comitê Araranguá, Afluentes do Mampituba, Leko Náutica, grupos de Canoagem, Jets Ski, Caiaques, Surf e Stand Up-Paddle.

MATERIAL - TEMPO MÉDIO DE DECOMPOSIÇÃO:
Jornal 2 a 6 semanas
Embalagens de papel 1 a 4 meses
Guardanapos de papel 3 meses
Pontas de cigarro 2 anos
Palito de fósforo 2 anos
Chiclete 5 anos
Cascas de frutas 3 meses
Copinhos de plástico De 200 a 450 anos
Latas de alumínio De 100 a 500 anos
Tampinhas de garrafa De 100 a 500 anos
Pilhas e baterias De 100 a 500 anos
Garrafas de plástico Mais de 500 anos
Pano De 6 a 12 meses
Vidro Tempo indeterminado
Madeira pintada 13 anos
Fralda descartável 600 anos
Pneus Tempo indeterminado

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR