Notícias

Curso sobre licitação e contratos públicos

GESTÃO PÚBLICA
Curso sobre licitações e contratos administrativos capacita profissionais

Araranguá

A constante busca pelo aperfeiçoamento profissional e consequentemente por melhores resultados é uma das filosofias da Administração Municipal. Inspirada neste objetivo, a Prefeitura de Araranguá está promovendo um curso sobre Licitações Públicas e Contratos Administrativos. A atividade ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro nos períodos matutino e vespertino, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá.

As aulas são ministradas pelo professor e servidor público federal Antônio Carlos Noronha. Entre os participantes do curso, diretores do SAMAE, secretários municipais e responsáveis por departamentos de diferentes setores da Administração Municipal. Na pauta, constam temas como licitação pública, contrato administrativo, registro de preços, contratação direta e estatuto de micro e pequenas empresas. Vários servidores do SAMAE estão presentes, nesta manhã, na primeira parte do no evento, entre eles, o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa; Procurador Jurídico, Gean Carlo Soares de Souza, Assessor Jurídico, Giancarlos Goetten Setter, Diretor de Contabilidade, Vanoir da Silva Canto; à chefe do Serviço de Licitação, Vanessa Fernandes; o controlador Interno, Álvaro Conceição, auxiliar administrativo e Ana Maria Paladini Piazza. O vice-prefeito Cristiano da Silva Costa (Tano), que participou da atividade nesta manhã, elogiou a qualidade e abrangência do conteúdo. Já o prefeito de Araranguá, César Cesa estará presente no curso no turno da tarde.

O curso aborda, todo o Processo de Licitação, desde a comissão ou dispensa do processo, publicação, fase de habilitação, julgamento do processo, e ainda, as situações de recursos administrativos, rescisão contratual e penalidades”. Também repassa orientações sobre o entendimento jurisprudencial e doutrinário das matérias acima citadas.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR