Notícias

Participe do Mutirão de Limpeza do Rio Araranguá

RIO ARARANGUÁ
Pessoas e entidades são convidadas a participar do mutirão de limpeza deste sábado

Araranguá

Contagem regressiva! Será nesta sábado, dia 4, a primeira edição do Projeto Arco-Íris, cujas principais finalidades são despertar uma maior conscientização das pessoas quanto a importância da preservação do meio ambiente e providenciar um mutirão de limpeza recolhendo todo tipo de resíduos sólidos nas margens e no leito do Rio Araranguá. O ponto de concentração das delegações é o Balneário de Ilhas, às 8h30min, com o grupo seguindo a operação até a área central do município.

O diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho, recebeu das mãos da vereadora Maria Helena Périco da Silva, Lena, um exemplar da camiseta alusiva ao evento. ‘É gratificante testemunhar essa mobilização de entidades e cidadãos em nome do bem comum, especialmente quando convergimos para ações de preservação e valorização de uma de nossas maiores riquezas, que é o Rio Araranguá. Todos somos voluntários neste evento, que se Deus quiser será a base para futuras edições,’ comentou.

Maureci Rodrigues, diretor superintendente da FAMA, por sua vez, convocou as pessoas para participarem do mutirão de limpeza do Rio Araranguá. Ele também observou que é recomendado levar luvas higiênicas para evitar contato direto com os resíduos, além de água, repelente, protetor solar, boné e óculos de sol. Maureci lembrou que durante a programação haverão atividades esportivas náuticas, que ajudarão a enfatizar a importância do Rio Araranguá para a economia, turismo e economia local.

A realização do evento está a cargo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), enquanto que a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) e a Prefeitura de Araranguá são os organizadores. Além disso, a ação conta com apoio de diversas entidades e cidadãos dedicados à preservação da natureza: Polícia Ambiental, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Unesc, UFSC, Educamar, Colônia de Pescadores Z-16, Pescadores de Caniço, Lena Périco, Comitê Araranguá, Afluentes do Mampituba, Leko Náutica, grupos de Canoagem, Jets Ski, Caiaques, Surf e Stand Up-Paddle

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR