Notícias

Moradora de 75 anos demonstra seu amor por Ilhas

NATIVA DE ILHAS

Espontaneidade de ‘Dona Picurra’ sensibiliza autoridades

Araranguá

‘Aqui nasci, cresci, constitui família e pretendo viver até quando Deus permitir. Só peço as autoridades que ajudem a preservar esta natureza.’ Este pensamento foi proferido pela artesã Agda Cardoso, de 75 anos, que prestigiou a abertura do Projeto Arco-íris, neste sábado pela manhã, dia 4.
Adga, que carinhosamente é chamada de Dono Picurra é uma das cidadãs mais conhecida em Balneário Ilhas. ‘Tenho orgulho em dizer que sou nativa deste lugar. Sempre trabalhei com artesanato sustentável e sonho em ver nossa comunidade com maior estrutura, atraindo visitantes, turistas e atendendo nosso povo como ele merece. Uma ação como a de hoje me emociona’, revelou.

O pronunciamento de Dona Picurra - que foi precedido de um poema para o qual ela foi repentinamente convidada a declamar - foi atentamente escutado pelo prefeito César Cesa; primeira dama do Município, Dione Cesa; diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa, Jairinho; diretor superintendente da FAMA, Maureci Raul Rodrigues; vereadora Maria Helena Périco, Lena; secretários municipais Rony da Silva (Administração); Alfredo Afrânio Ronconi (Governo); presidente da Câmara Municipal, Diego da Rosa Pires e vereador Paulinho Souza, entre outras autoridades. Voluntários do Projeto Arco-Íris e público presente aplaudiram a moradora de Balneário Ilhas, que demonstrou preocupação e amor por sua terra natal.

O diretor do SAMAE, Jairo do Canto Costa destacou a importância de continuar desenvolvendo a prática de ouvir a opinião das pessoas: ‘Quem mora na comunidade sabe melhor do que ninguém a realidade do local, suas virtudes e carências. A exemplo da Administração Municipal, na autarquia também mantemos este canal direto com os cidadãos. Esta interação tem proporcionado avanços, e soluções, beneficiando o bem comum’, comentou.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR