Notícias

Após rompimento, tubulação recebe conserto no Bairro Urussanguinha

SAMAE
Consertado rompimento de rede que interrompeu fornecimento de água no Bairro Urussanguinha
Araranguá
A equipe de trabalho do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá teve que fazer uma intervenção para equacionar os problemas causados pelo rompimento de tubulação, na Rua Iracy Luchina, próximo ao Açude Belinzoni, Bairro Urussanguinha.
Mario Copetti, engenheiro do SAMAE disse que o problema ocasionou, na manhã desta quarta-feira, dia 9, interrupção no abastecimento da água para boa parte dos moradores do Bairro Urussanguinha. 'No trecho onde foi feita a manutenção e recuperação, a rede de tubulação possui 300 milímetros de circunferência. O conserto ficou concluído por volta do meio-dia, o que permitiu a normalização da situação. Pedimos a compreensão da população', disse.
'Nesta espécie de conserto é possível que acúmulo de pequenas partículas do solo no interior da tubulação combinado com pressão elevada pode modificar temporariamente a coloração da água. A recomendação é que ocorrendo isso, as pessoas deixem a torneira aberta por poucos minutos. Isso garante a volta a normalidade', explica.
Clientes que precisarem de suporte ou observarem anormalidades no abastecimento podem abrir protocolos nos canais de relacionamento do SAMAE (Site, Facebook e Instagram) ou fazer contato pelo fone de emergência 3524-0837.

Outras Notícias