Notícias

SAMAE já adquiriu área de 4 hectares visando construir a ETA da Lagoa do Caverá

OLHO NO FUTURO!
SAMAE já adquiriu área de 4 hectares visando construir a ETA da Lagoa do Caverá

Araranguá

Resguardar o passado, administrar o presente e planejar o futuro! Em resumo, esta é a filosofia de trabalho desenvolvido pela nova gestão do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá.

Baseado nisso, o diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho, informou que o SAMAE adquiriu uma área de quatro hectares na comunidade de Lagoa do Caverá. A intenção, conforme ele, é que o local abrigue a 6ª Estação de Tratamento de Água (ETA) da autarquia. ‘Testes realizados atestaram que à água existente na Lagoa do Caverá possui excelente qualidade. O projeto é implantar ali uma nova ETA, que abasteceria a chamada Região de Areias - Lagoa do Caverá, Sanga da Toca I, Sanga da Toca II, Sanga da Areia, Bairro Polícia Rodoviária, Bairro Santa Catarina - entre outras comunidades situadas em direção aos bairros Mato Alto e Cidade Alta’, explica.

Já o engenheiro Mário Copetti - em destaque na foto - argumenta que, caso seja confirmada a construção da nova ETA, ela funcionaria interligada no sistema, que inclui as Estações de Tratamento de Água do Bairro Urussanguinha(Açude Belinzoni), Lagoa da Serra e Balneário Morro dos Conventos. ‘Esse modelo proporcionaria alternância de utilização, inclusive considerando fatores como quantidade de água e demanda. Quando existe excedente, essa água é remanejada para os reservatório de aço vitrificado situado junto ao Morro Centenário’, pondera. Este espaço armazena mais de 1,5 milhão de litros de água, podendo atender a demanda do Centro e bairros de Araranguá.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR