Notícias

Preservação e qualidade de vida: assinada ordem de serviço para drenagem em ruas do Alto Feliz

Com a finalidade de desviar as águas pluviais e preservar o manancial de água do Açude Valter Belinzoni, será realizada uma obra de drenagem entre a Rua Maria Leocádia e Rua Timbé do Sul, no bairro Alto Feliz.


A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sexta-feira, 25, no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Participaram do ato, o prefeito em exercício, Rony da Silva, o diretor Geral Interino do Samae, Alex Bianchin, representante da comunidade, Bruno Egídio e o proprietário da construtora, Reginaldo Jeremias. Estavam presentes também, secretários, diretores, vereadores, servidores e comunidade.


'Esta é mais uma obra encaminhada pelo governo do município, junto com o Samae. É um momento mais do que gratificante seguir a rotina de obras que vem acontecendo em Araranguá. O Samae vem fazendo a implantação de redes desde quando o diretor Geral, Everson Casagrande (Polaco), assumiu com o prefeito Sandro Maciel que estariam atendendo as comunidades que necessitam desta demanda e o que está sendo demonstrado são grandes conquistas. Além de qualidade de vida para comunidade, esta obra é sinônimo de preservação das águas do Açude Belinzoni, esta beleza natural que Araranguá possui e deve ser cuidada, assim como os demais mananciais. A obra tem aproximadamente R$ 100 mil de investimentos, estamos felizes por mais esta conquista da comunidade', ressaltou o diretor Geral Interino do Samae, Alex Bianchin.


O prefeito em exercício, Rony da Silva, aproveitou a presença do prefeito Sandro Maciel, para agradecer a oportunidade de estar respondendo pelo município durante alguns dias. 'É uma responsabilidade grande, mas estou grato pela oportunidade', destacou.


Além disso, lembrou que esta era uma demanda antiga da comunidade. 'Faz algum tempo que a comunidade está tentando resolver este problema. Existe a burocracia, os projetos, mas o Casagrande assumiu este compromisso com a comunidade e agora vamos realizar mais esta obra. É uma alegria poder ter a oportunidade de assinar esta ordem de serviço. Agradeço o prefeito, Sandro Maciel, que foi quem realizou os trâmites iniciais e possibilitou que eu pudesse participar deste importante momento', afirmou.


A obra


A empresa contratada por meio de licitação, Pavimentadora Jeremias LTDA, executará a implantação de drenagem pluvial. A obra contará com escavação da vala, assentamento de tubo PVC, construção de caixas de ligação em concreto. Os tubos PVC com diâmetro de 1m, 66m de comprimento e as caixas de concreto, uma com 2,30m x 2,30m e outra com 1,50m x  1,50m.  


O representante da comunidade, Bruno Egídio, comemorou a conquista. 'Lutamos primeiro pelo asfalto e conseguimos. O que já melhorou um pouco a qualidade de vida dos moradores. Neste bairro, moram pessoas antigas que cuidam, gostam e não querem sair dali. Estamos nesta luta há muito tempo, defendo minha comunidade, que é muito unidade e em nome de todos, agradeço. Esta obra é muito importante para nós, é uma felicidade ver que seremos atendidos', finalizou.


Na oportunidade, o prefeito em exercício solicitou que caso não chova, os trabalhos iniciem na segunda-feira, 28.


 


 


 


 

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR