Notícias

SAMAE entrega presentes de Natal e emociona crianças

NATAL
SAMAE entrega de presentes do Pinheiro Solidário e faz a alegria das crianças
‘Desfrutar do privilégio de testemunhar as crianças com olhinhos brilhantes exaltando um misto de esperança e alegria demonstra que o programa Natal Solidário do SAMAE foi a primeira de muitas edições. Por meio deste inédita iniciativa proporcionamos bem estar e maior integração’. Com esta afirmação a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena descreveu a sensação da entrega de presentes a quatro unidades públicas municipais de ensino infantil que participaram da atividade.
RODÍZIO
Ela revela que, todos os anos diferentes educandários serão convidados a participar do projeto. Em 2021 integraram esta ação, o CEI Criança Feliz, do Bairro Coloninha; CEI Primeiros Passos, situado no Bairro Arapongas; CEI Cantinho do Amor, localizado no Bairro Urussanguinha e Escola de Educação Infantil Professora Bernadete da Costa Nolla, do Bairro Lagoão.
O sucesso do projeto natalino teve como base voluntariado, criatividade e união de esforços. Enquanto o SAMAE decorou um pinheiro natalino com 2 metros de altura, que está instalado na recepção da sede administrativa, as coordenadoras das unidades de ensino e auxiliares orientaram, em sala de aula, as crianças na tarefa de produzir cartinhas contendo os pedidos de presentes para o Natal.
EDUCANDO PARA O FUTURO
Nesta interação, cada educandário confeccionou com materiais recicláveis, uma guirlanda, que completa a decoração natalina do ambiente interno do SAMAE e também expõe publicamente o talento dos pequeninos. ‘A autarquia desenvolveu um papel social, integrando crianças, pais, professores, autarquia e comunidade. Ao mesmo tempo os pequeninos estudaram de uma forma lúdica e educativa a história do nascimento do Menino Jesus’, comenta o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira.
ESPERANÇA
Já a acadêmica de Psicologia da Unesc e estagiária do SAMAE, Laise Fagundes Pereira, que participou ativamente do projeto natalino, destacou vários fatores positivos gerados pela ação: ‘Os voluntários que doaram presentes - a maioria deles servidores do SAMAE – resgataram o verdadeiro sentido do Natal, incluindo predicados como bondade, empatia comunhão e irmandade’.

MADRINHAS E PADRINHOS
O Projeto Pinheiro Solidário organizado pelo SAMAE envolveu 54 crianças de zero a cinco anos, por isso em algumas situações às docentes transcreveram as solicitações, enquanto os pequeninos deixaram a impressão digital das palmas de suas mãozinhas impressas com tinta tempera nas respectivas cartinhas. ‘Todas as correspondências foram adotadas por padrinhos e madrinhas. Ou seja o Natal de muitos pequeninos ficou mais feliz! Este era o principal objetivo do projeto quando decidimos fazer algo propositivo e inclusivo’ afirmou a química do SAMAE, Fernanda Fernandes.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR