Notícias

Primeira etapa da limpeza dos reservatórios é bem sucedida

SANEAMENTO
SAMAE conclui com êxito a primeira etapa da higienização dos reservatórios de água da cidade

Araranguá

A operação de higienização do reservatório de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) foi bem sucedida. O engenheiro químico da autarquia, Mário Copetti destaca que o serviço teve início antecipado para as 6h da manhã desta quarta-feira, dia 5 de janeiro, sendo concluído por volta das 10h. A limpeza dos reservatórios é necessária para evitar a formação e proliferação de colônias de microrganismos na água tratada e pronta para distribuição.

A primeira etapa de limpeza e manutenção foi feita no reservatório de concreto que armazena 1,5 milhão de litros. ‘Como a operação ocorreu conforme o planejado e sem sobressaltos, não registramos sensível redução no fluxo, alteração na coloração da água ou temporária interrupção no abastecimento’, explica o engenheiro.
Copetti revela que a realização da segunda etapa desta ação de higienização está prevista para terça-feira, dia 11 e janeiro. Desta vez segundo ela, receberão manutenção o reservatório de aço vitrificado, que tem capacidade para depósito de até 1,5 milhão de litros de água e o reservatório de concreto, cujo limite de estoque é de 500 mil litros de água.

O SAMAE de Araranguá possui três reservatórios de água, todos localizados no Morro Centenário, o ponto geográfico mais elevado do município, o que contribui para atender a demanda de abastecimento nas chamadas pontas de rede.
A higienização do reservatório foi elogiada pelo diretor administrativo da autarquia, Elton Pacheco, que esteve no local verificando a qualidade do trabalho.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR