Notícias

Nova fase de limpeza e desinfecção de reservatórios de água

SAMAE
Nova etapa de higienização dos reservatórios de água

Araranguá

Nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) realiza a segunda e última etapa do cronograma anual de limpeza e desinfecção de reservatórios de água. Desta vez a ação envolve o reservatório de concreto cuja capacidade de armazenamento é de 50 mil litros de água e o reservatório de aço vitrificado, que acondiciona 1,5 milhão de litros de água.
Na semana passada, o SAMAE havia higienizado o reservatório de concreto de 1,5 milhão de litros de água. Todos os reservatórios de água da autarquia estão situados no Morro Centenário, Bairro Urussanguinha, local íngreme e por isso considerado estratégico para tal finalidade.

As equipes da autarquia responsáveis pela desinfecção executarão manobras nas redes de distribuição para tentar evitar intermitências no abastecimento de água. O engenheiro químico Mário Copetti, entretanto, prefere adotar prudência não descartando a possibilidade de ocorrer redução no fluxo ou temporária interrupção no abastecimento nas chamadas pontas de rede. Em Araranguá, a comunidade situada mais distante dos reservatórios é a Saga da Toca.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR