Notícias

SAMAE é aliado no combate a Covid-19

UNIÃO DE FORÇAS!
SAMAE instala tendas infláveis e fornece água gelada no Centro de Testagem da Covid-19

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá emprestou duas tendas infláveis ao Município de Araranguá, atendendo solicitação da Secretaria de Saúde. A autarquia também disponibilizou, neste primeiro momento, 500 copos de água gelada, em copos de 200 ml cada, que são envasados no próprio SAMAE. A intenção é qualificar ainda mais a estrutura do Centro de Testagem do novo coronavírus, que está instalado junto à sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na Avenida 15 de Novembro, nº 344, Bairro Cidade Alta.

A água dos copinhos - que estão acondicionados no cooler identificado com a logomarca da autarquia - é destinada aos pacientes que aguardam a realização de testes de Covid-19 ou o fornecimento de medicação para tratamento desta enfermidade. ‘O SAMAE trabalha em sintonia com o Município, priorizando o em estar da população. A instalação das tendas infláveis e doação de copos de água são ações simples, mas importantes para amparar as pessoas neste delicado momento’, comentou o diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho. Na tarde desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, acompanhado0 do diretor administrativo do SAMAE, Elton Pacheco, ele esteve na UPA acompanhando o panorama. Novos copos de água serão doados pelo SAMAE, conforme a demanda dos usuários do Centro de Testagem.
A população aprovou a iniciativa: ‘A tenda protege contra o sol quente e a água auxilia na hidratação. São atitudes simples, porém importantes para aqueles que chegam aqui cansados, preocupados e debilitados’ comentou o autônomo Jéferson de Souza, morador do Bairro Lagoão.

Em seu site oficial, a Prefeitura Municipal publicou orientação no sentido de que, os Testes Rápidos de Antígeno (TR-AG) de Covid-19 para quem apresente sintomas respiratórios sejam feitos na UPA 24h de Araranguá. Também alertou que os testes só serão realizados após a avaliação e solicitação da equipe médica e de enfermagem. Os atendimento ocorre entre 7h e 23h na parte de trás da unidade, e das 23h às 7h pelo acesso principal. Nestes locais, o Município segue com rigor os protocolos de prevenção, inclusive disponibilizando álcool gel, fiscalizando a utilização de máscaras de proteção facial e a observância do distanciamento físico.

O Boletim da Covid divulgado na tarde desta quarta-feira confirmou que, em Araranguá foram confirmados 11.761 casos, 11.183 pessoas recuperadas, 318 pacientes monitorados, além de 260 óbitos.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR