Notícias

Conserto na tubulação em plena madrugada

PLANTÃO
Na madrugada, SAMAE providencia conserto de tubulação, no Centro

Araranguá

Durante a madrugada desta quarta-feira, dia 26, a equipe de operações do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) que fazia plantão teve que agir rápido e providenciar o conserto do rompimento da adutora localizada na Rua 7 de Setembro, esquina com à Rua Caetano Lummertz, no Centro.

O problema foi identificado por volta das 2h e solucionado às 4h. Os trabalhadores precisaram remover parte da camada asfáltica, fazer a escavação e irrigar à água do solo, antes de verificar o problema, que consistia no rompimento de um tubo de PVC.
Mesmo sendo madrugada, o SAMAE manteve o protocolo de operações isolando o trecho com cavaletes, cones e fitas de sinalização, alertando motoristas quanto a necessidade de redobrar atenção e redução de velocidade. Após a troca de parte da tubulação, a situação ficou normalizada. Durante o serviço de reparo, uma pequena parte da terra que foi revolvida com a pressão da água acabou ingressando na tubulação, em consequência disso, chegou até alguns imóveis pelos ramais de ligação de água. Em situações pontuais como esta, o SAMAE orienta para que, a água não seja consumida, nem utilizada para higiene ou preparo de alimentos, sendo necessário abrir as torneiras e deixar a água escorrer um pouco, até que volte ao seu aspecto normal.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR