Notícias

09/07/2013 - Samae investe em tecnologia para melhorar serviços

Pensando em agilizar serviços e manter execução eficiente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá investiu em tecnologia e adquiriu quatro novos coletores de dados de ligações de água.


De acordo com o chefe de Seção de Contas e Faturas, Márcio Macedo, as informações precisam ser coletadas todo mês. “Nestes novos aparelhos tem dispositivo GPS, que permite sabermos a localidade que o leiturista está trabalhando em tempo real. Ele utiliza a base do Google e nos mostra a rota de cada trabalhador. Desta maneira, podemos agilizar os serviços, auxiliando com alternativas de rotas facilitadas, saber o número de casas que não tem água, monitorar por onde está passando e em quais casas já coletou infrmações”, explica.


São quatro leituristas e um profissional que trabalha na manutenção. Os aparelhos também terão finalidades utilitárias. “Quando o profissional não conseguia registrar os dados, porque o portão da casa estava fechado, por exemplo, ele fazia uma média. Agora, com este equipamento, ele precisará justificar o motivo de não ter conseguido. Há uma câmera embutida no coletor de dados, com horário e data da fotografia. Assim, o profissional poderá comprovar porque não conseguiu ter acesso ao hidrômetro de determinada residência”, enfatiza Macedo.


Cada equipamento custou $1.800 (mil e oitocentos dólares) e foram adquiridos com recursos próprios.

  • Outras Notícias

    Mais Notícias

    Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR