Notícias

Samae lança segunda edição de concurso sobre a água

Evento está agitando as escolas municipais de Araranguá


 


Com o tema “Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas”, a prefeitura de Araranguá, através do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), em parceria com a Secretaria de Educação, está lançando a segunda edição de um concurso em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.


 


No ano passado, foram realizadas várias ações sobre a importância de utilizar a água racionalmente. Uma delas foi o concurso de redação, que mexeu com o dia-a-dia das escolas municipais da Cidade das Avenidas. Posteriormente, foi lançada uma cartilha com o resultado das redações e dicas importantes. Outra ação de grande importância foi a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que indica os caminhos a serem percorridos para uma maior qualidade de vida, no que se refere à água, esgoto, drenagem pluvial e resíduos sólidos. Além do projeto Samae na Escola, onde o Samae leva informações sobre assuntos relacionados à água para os alunos da cidade.  


 


Sucesso no concurso


 


O concurso realizado em 2015 foi um sucesso. “Os professores trabalharam o tema com os alunos em sala de aula e as crianças produziram o material. O resultado foi muito positivo e eles ficaram animados para o ano seguinte. Com todo sucesso obtido, nós ampliamos este ano o concurso do pré-escolar ao 9º ano”, explica o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.




Do pré-escolar ao 4º ano o concurso será  de desenho, já do 5º ao 9º, serão poemas. “O objetivo nas escolas é fazer com que os alunos identifiquem a importância de preservar a água. Não é porque moramos no Sul que não precisamos nos preocupar com a seca no resto do país e no mundo. Ano passado atingimos resultados muito positivos, por isso soubemos a importância de ampliamos nesta edição”, ressalta o Coordenador de Projetos de Sustentabilidade na Secretaria de Educação, Neco Soares.


 


Premiada em 1º lugar em 2015, a aluna da Escola Básica Municipal Nova Divinéia, Maria Eduarda de Abreu Pereira, relata como foi a experiência de participar do concurso. “Escrevi sobre a importância da água, o cuidado que devemos ter com ela e com a preservação da natureza. Fiquei muito feliz, foi a primeira vez que ganhei em primeiro lugar, vou concorrer este ano novamente e estou muito empolgada”, destacou.


 


Este ano, os trabalhos serão recolhidos no dia 16. Já no dia 17, os jurados farão a escolha dos vencedores, no Samae. Dia 19, será realizado o evento, no calçadão de Araranguá. “Convidamos a todos que venham prestigiar os alunos das escolas municipais. Estamos incentivando o hábito da leitura, da escrita, do desenho, além de cuidar da água. Será um dia muito positivo”, afirma o prefeito, Sandro Maciel.   


 


Legenda da foto: Alunos estão recebendo as cartilhas e explicações sobre o concurso. 


 


 


Renata Rocha

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR