Notícias

Servidores do SAMAE doam sangue ao Hemosc

CIDADANIA
Servidores do SAMAE doam sangue no Hemosc, em Criciúma
Araranguá
A semana iniciou de maneira diferente para alguns trabalhadores do SAMAE. É que nesta segunda-feira pela manhã, dia 7 de fevereiro, eles alteraram sua rotina para exercer cidadania doando sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina - Hemosc, na Avenida Centenário, nº 1700, Bairro Sata Bárbara, em Criciúma.
O ato voluntário ocorreu no contraturno ao expediente profissional, com o grupo cumprindo as orientações preliminares e deslocando-se até a cidade vizinha. ‘É muito gratificante saber que com um gesto tão simples a gente pode ajudar outras pessoas. Fico feliz que o SAMAE apoia esta iniciativa e destaco a participação dos colegas que demonstraram sensibilidade com a causa, que pode ajudar a salvar vidas’ comentou uma das entusiastas da mobilização, Vanessa Soares Fernandes, que é chefe de Serviço de Licitações, na autarquia.
O Hemosc de Criciúma precisa de doações de sangue para abastecer o estoque dos hospitais da região. A entidade atende 41 municípios, abrangendo uma área territorial entre Passo de Torres a Laguna. Antes de encaminhar a doação, é preciso apresentar um documento com foto na instituição.
É possível fazer a doação de segunda a sexta, das 8h15min às 18h30. O Hemosc de Criciúma também abre no primeiro sábado do mês das 7h30min às 12h.
Quem pode doar sangue?
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal e ambos devem portar documentação no mínimo 50kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro)

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR