Notícias

Trabalhos do concurso do Samae foram recolhidos

A premiação do concurso “Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas”, realizado pela prefeitura de Araranguá, por meio do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) em parceria com a Secretaria de Educação será neste sábado, 19, às 9h, no calçadão.


 


Nos bastidores, este momento está agitando as escolas municipais. O concurso abrange duas categorias: desenho e poema. Do pré-escolar ao 4º ano, serão escolhidos os melhores desenhos que representam o tema. Já do 5º ao 9º ano, o concurso é de poema. Na tarde desta terça-feira, 16, os trabalhos foram recolhidos. Na quarta-feira, 17, serão selecionados os vencedores.


 


Durante a semana, os professores tiveram a tarefa de explicar e conscientizar os educandos em sala de aula. “Percebemos o entusiasmo dos alunos que estão participando. Além dos professores repassarem o conteúdo, a cartilha entregue pelo Samae foi super importante e serviu de inspiração para os trabalhos. Estamos recolhendo ótimos trabalhos devido a todo esse empenho e dedicação de todos”, afirma o Coordenador de Projetos de Sustentabilidade na Secretaria de Educação, Neco Soares.


 


No Centro de Educação Infantil Criança Feliz, os alunos demonstraram muito interesse pelo concurso e pelo assunto. “Trabalhamos bastante em sala de aula, mostramos vídeos, fizemos apresentações e trabalhinhos. Participar deste concurso está sendo muito bacana, além da importância da conscientização que está sendo feita com eles desde pequenos”, destaca a professora do pré-escolar, Nilceia Farias Rocha.


 


No ano passado, o evento foi de grande sucesso, o que entusiasmou os realizadores. “É uma grande satisfação podermos fazer esta parceria com a Educação e estarmos levando este assunto de grande importância pra sala de aula, além de realizarmos o concurso, que anima as crianças. Temos outras ações voltadas para a educação, como o projeto Samae na Escola, onde realizamos palestras gratuitas nas escolas do município, com explicações sobre a importância da água, uso racional, como funciona as Estações de Tratamento, enfim, existe uma preocupação em estarmos trabalhando juntos, os resultados são muito positivos”, ressalta o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.


 


Confiante de que este será mais um evento de sucesso, o prefeito, Sandro Maciel, faz um convite. “A educação é um importante pilar da sociedade. É de  grande responsabilidade levar informações que incentivam o cuidado com o planeta como um todo. O nosso município tem o privilégio de ter alguns importantes mananciais que o Samae administra com muita competência. Proporcionar aos alunos e suas  famílias o conhecimento sobre o que o município dispõe, inventiva a preservação. Convidamos a todos que venham prestigiar este, que será um belo evento”, finaliza.


 


Legenda: Professora demonstra trabalhos ensinados em sala de aula. 


 


 


Renata Rocha

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR