Notícias

Integração entre SAMAE's de Araranguá e Tijucas

INTERCÂMBIO
SAMAE de Araranguá recepciona equipe de Tijucas

Araranguá

O projeto SAMAE Escola, que é desenvolvido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá consolidou-se, ao longo dos anos, como referência na região e estado. A implantação deste projeto iniciou em 2014. Na época, o engenheiro sanitarista Everson Casagrande, Polaco, era diretor geral do SAMAE e a iniciativa realizada em parceria com o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - também teve como entusiasta pioneiro, Diogo Soares Fonseca, então técnico de ETA.
As ações desenvolvidas por meio do projeto SAMAE na Escola conquistaram excelente adesão popular, especialmente de estudantes e familiares. Desde então, o evento tornou-se tradicional, mobilizando a comunidade, além de evoluir nos fatores qualidade e quantidade. Desde 2021, o projeto - que recebe ajuste e ampliação - tem coordenação de Paula Rezena Damiani.

O bom trabalho feito em Araranguá também despertou atenção de outros centros. Nesta quinta-feira, por exemplo, uma equipe do SAMAE de Tijucas esteve visitando a autarquia da Cidade das Avenidas. O grupo recebeu informações sobre o funcionamento das Estações de Tratamento de Água e Esgoto; sobre o funcionamento do Projeto SAMAE na Escola, sobre a importância da preservação dos mananciais naturais, entre outros temas.

Os visitantes foram recepcionados por Paula Damiani; pelo operador de ETA, Gilvanir Trento Tristão e pela química, Fernanda Fernandes. Além disso, na sede administrativa trocaram ideias com o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa e com o diretor administrativo, Elton Pacheco. ‘Apresentamos várias iniciativas e projetos, mas também aproveitamos para captar algumas iniciativas.’, disse Fernanda Fernandes. Já Paula Rezena elogiou a interação, considerando esta prática importante para o aperfeiçoamento e ampliação de conhecimento.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR