Notícias

Trabalhos do concurso do Samae foram avaliados

Mais uma etapa do concurso “Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas” foi realizada. Na tarde desta sexta-feira, no Samae, os trabalhos foram avaliados e escolhidos os vencedores.


Jurada na edição anterior, a professora de Língua Portuguesa, Alba Maria Marcelino, afirmou considerar este concurso de grande relevância. “É muito importante para a educação que existam essas iniciativas como a que o Samae desenvolveu, para fortalecer a educação e seu cotidiano. Precisamos que a sociedade esteja interligada, assuma compromissos dentro e fora da escola. É através de instituições como o Samae que podemos melhorar nossa qualidade de vida e unir projetos tão importantes. É um prazer fazer parte deste grupo e saber que é para o nosso crescimento, conscientização, que vai valorizar o trabalho do professor e dos alunos”, destaca.


A pedagoga, formada também em Artes Visuais, Teologia e mestre em Educação, Ciência e Política, Patrícia Farias, foi jurada pela primeira vez e afirmou estar animada com este projeto. “Estou muito feliz em participar, nós como educadores temos a missão de levar esta ideia da preservação da água. Estar participando e vendo o Samae incentivando a área da educação, para que as crianças cuidem deste bem tão precioso que é a água, é muito gratificante”, ressalta.


Concurso de sucesso


Animado com a repercussão que o concurso tem causado nas escolas do município, o Coordenador de Projetos de Sustentabilidade na Secretaria de Educação, Neco Soares, elogiou os trabalhos apresentados. 'Todos se envolveram, estudaram, trabalharam em sala de aula e se esforçaram. Por este motivo, temos trabalhos tão bonitos. A escolha não foi fácil, os alunos são surpreendentes', disse.


A premiação do concurso será realizada sábado, 19, a partir das 9h, no calçadão. 'Esta é a segunda edição deste concurso. Fizemos a primeira e o resultado foi muito positivo. Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Educação e projetos assim só tem a somar. Os alunos  estão muito empolgados e é um incentivo a mais para que estudem, se esforcem e façam a diferença', afirmou o Diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.


'O Samae tem grandes possibilidades com a sociedade araranguaense, pensamos que é de suma importância fazer parcerias. A Secretaria de Educação tem se mostrado bastante favorável a este projeto. No ano passado houve grande interesse por parte de toda a comunidade escolar e este ano não foi diferente. Os professores são fundamentais para que este concurso atinja de forma significativa o estudante. Agradecemos todas as pessoas que participaram e colaboraram com o sucesso do projeto 'Qualidade de vida e água de Qualidade andam juntas', finalizou o prefeito, Sandro Maciel.




 


Renata Rocha 

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR