Notícias

Fase final do recadastramento no Morro dos Conventos

RECADASTRAMENTO
Até sexta-feira, SAMAE deve finalizar coleta de dados em Balneário Morro dos Conventos

Araranguá

A equipe de leituristas do SAMAE, que no contra turno da atividade laboral tradicional realiza o recadastramento dos consumidores iniciou o serviço em Balneário Morro dos Conventos na segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

A expectativa é que o recadastramento daquela comunidade seja finalizado ainda nesta semana. Os servidores do SAMAE não pedem para entrar nas residências e estabelecimentos para coletar dados (CPF, Identidade, número da matrícula da tarifa. E-mail, WhatsApp, fone e e-mail, caso tenha). Além disso eles estão identificados com crachás e uniformes personalizados da autarquia. ‘De posse dos dados do titular da respectiva conta vamos dinamizar a expedição de documentos como segunda via, pedidos de recálculo, solicitações de teste da qualidade de água, requerimentos de corte, ligação e religação, entre outras’, explica o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira.

Outro detalhe observado pelo diretor é que somente após a conclusão do recadastramento em Balneário Morro dos Conventos será iniciado procedimento semelhante em outra comunidade e assim sucessivamente. ‘Já encerramos o procedimento na chamada parte de baixo do Morro, agora vamos nos dedicar para executar a ação na área superior’, pondera.
Um bairro por vez

O planejamento é em seguida fazer o recadastramento em Balneário Ilhas. Definimos isto para facilitar a localização dos moradores e titulares das tarifas, pois muitos deles residem em outras cidades e estão em Araranguá somente na temporada de verão: ‘Se porventura não conseguirmos fazer a entrevista com o responsável pela tarifa, a orientação é tentar captar informações com vizinhos. Persistindo, a dificuldade de contato, os leituristas do SAMAE terão que voltar ao endereço.’

A estimativa de Elton Ferreira é que o recadastramento dos consumidores do SAMAE de todo o município fique finalizado em 10, 12 meses, dependendo logicamente das interferências climáticas.
Aqueles titulares de tarifa que desejarem fazer o recadastramento direto na sede administrativa do SAMAE- Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711. Na foto, o leiturista Paulo Ovídio Moraes de Oliveira.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR