Notícias

Sucesso na segunda edição do concurso do Samae

O clima era de animação e ansiedade no dia da premiação do concurso 'Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas', realizado pela prefeitura, através do Samae, em parceria com a Secretaria de Educação. Alunos, pais, professores, diretores, familiares, fizeram-se presentes no calçadão, no sábado, 19, para torcer e comemorar com os vencedores do concurso.


Esta foi a segunda edição do evento, em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22. Com maior participação e categorias, o concurso foi um sucesso. Antes de informar os ganhadores das bicicletas, todos os alunos selecionados para representar as escolas foram presenteados.


O objetivo da campanha era alertar sobre a importância de economizar água, bem como, incentivar o hábito da leitura e da escrita, através do concurso realizado nas escolas municipais da rede. Os alunos do pré-escolar ao 4º ano fizeram desenhos sobre a temática. Já do 5º ao 9º ano, foram feitos poemas. Uma comissão estudou os trabalhos e selecionou os vencedores para serem premiados.


Satisfeita com o resultado das ações nas escolas e do resultado obtido com este projeto, a secretária de Educação, Rosângela Casagrande, reconheceu o engajamento de todos. 'Agradeço a parceria em todo este movimento que estamos fazendo. Esta é uma iniciativa do Samae, a Educação é uma parceira e ficamos muito contentes de fazer parte deste projeto. Agradeço também o esforço dos alunos, diretores, pais e de maneira carinhosa aos professores que  entenderam a proposta e realizaram as atividades com os alunos. Os trabalhos ficaram muito lindos. É uma satisfação fazer parte deste momento', enfatizou.


No calçadão, brinquedos para as crianças se divertirem, água do Samae distribuída e  música também animaram quem esteve presente. O diretor Geral do Samae, Everson Casagrande anunciou uma surpresa. 'Gostaria de agradecer a todos que participaram deste evento, cumprimos nossa promessa do ano passado, que foi fazer uma cartilha com os trabalhos realizados no último concurso e entregamos nas escolas. Este ano, vamos fazer um novo caderno para servir de base aos alunos. Agradecemos a Secretaria de Educação, que foi parceira neste evento. Acreditamos que o melhor uso, a melhor conservação da água começa na escola, por isso, a importância desta parceria', afirmou.


Água de qualidade para todos


O prefeito, Sandro Maciel, lembrou que em Araranguá há um cuidado muito especial com a questão da água. 'Poucos lugares no interior do município tinham água tratada e nós estamos realizando isso. Levando água de qualidade para estas pessoas, como por exemplo, para Manhoso, Canjiquinha, Sanga da Areia, Sanga do Marco, Santa Catarina, Sanga da Toca, Itoupaba, é uma importante realização. Agora, estamos levando em um local mais distante que é Espigão da Pedra, onde inclusive, estamos fazendo uma Estação de Tratamento própria, pois é um local muito distante. Estamos levando qualidade de vida, assim como estamos cuidando dos nossos mananciais. Felizmente, não sofremos com a falta de água e se depender de nós, vamos cuidar por muitos anos para que isso não aconteça', destacou.


Vencedores do concurso


Após todos os participantes serem presenteados, como forma de agradecimento pela participação e também de incentivo, os vencedores do concurso foram anunciados e ganharam bicicletas.


Na categoria desenho, do pré-escolar, em segundo lugar ficou Artur de Souza da Silva, da Escola Básica Municipal João Matias. Em primeiro lugar, Vitória, da Escola de Ensino Fundamental Fundo do Cedro.


Na categoria desenho, do 1º ao 4º ano, o segundo lugar ficou Jemes, da Escola de Ensino Fundamental Campestre do Soares. Já a primeira colocação ficou para Caroline Matos Farias, da Escola Básica Municipal Nova Divinéia.


E na categoria poemas, do 5º ao 9º ano, em segundo lugar, Maria Clara, da Escola Isolada Municipal Itoupaba. Em primeiro lugar, Ana Carolina S. Souza, da Escola Básica Municipal Nova Divinéia. O terceiro lugar desta categoria, Pedro Henrique Martins Pokomaier, da Escola de Ensino Fundamental Professora Judite Brigida Lúcio (Lagoa do Caverá), foi presenteado com um Kit escolar do ensino médio.


 


 


 


 Renata Rocha

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR