Notícias

Ação voluntária embeleza o ambiente

CRIATIVIDADE
Ação voluntária embeleza e torna ambiente de trabalho mais aconchegante

Araranguá

Há aproximadamente 18 anos, a telefonista do SAMAE, Juciara Ecleia Caus, Juci, dedica seus raros momentos de folga para desempenhar uma atividade voluntária: semear e cultivar as plantas que tornam o ambiente da autarquia mais aconchegante e belo.
Além de espécies como espada-de-São-Jorge (Dracaena trifasciata), lírio (Lilium), orquídea (Orchidaceae) e palmeira-ráfia (Rhapis excelsa), o local está repleto de plantas suculentas.
Todos os dias ele zela pelas plantas que fazem parte da decoração interna do SAMAE. A iniciativa desperta atenção dos servidores e visitantes. ‘O projeto foi tão p bem sucedido que em praticamente todos os gabinetes do prédio administrativos receberam mudas, espalhando beleza e afeto pelo ambiente’, comemora Juci Caus, que agradece o apoio da direção e dos colegas do SAMAE.

Ela destaca ainda que, muitos trabalhadores demonstraram interesse pela prática, inclusive aderindo ao cultivo, levando mudas para seus lares, ampliando a cadeia produtiva e propagando o amor pela flora.

Nesta sexta-feira, dia 25, Juci surpreendeu seus colegas apresentando mudas da rosa do deserto (Adenium), que em breve devem integrar o acervo do SAMAE. ‘As primeiras unidades vou cultivar em casa e também presentear minha mãe, Inês Caus, que reside no município de Mostardas, no Litoral Gaúcho. Foi por meio dela aprendi a plantar, cultivar e zelar flores, árvores, hortaliças, chás, suculentas e temperos. Com minha mãezinha compreendi a importância de valorizar o harmônico convívio com a natureza. Também constatei que, esta prática é terapêutica e gera benefícios para o bem-estar’, revela.

NO SAMAE, Juci cuida das plantas no turno vespertino, enquanto a também telefonista Dayane Nicolodelli Silva Steckert desempenha a mesma atividade voluntária pela manhã. A dedicação da dupla é essencial para tornar o ambiente de trabalho lindo e aconchegante.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR