Notícias

Exemplo: servidor pedala 50km por dia!

EXEMPLO!
Servidor do SAMAE, que pedala 50km por dia destaca a paixão pelo ciclismo e destaca a importância da hidratação

Araranguá

Dos 50 anos de vida, ela já dedicou 23,10 trabalhando como motorista do SAMAE. Servidor exemplar, disciplinado e admirado pelos colegas, Renato Martins também destaca-se por praticar ciclismo. Quase todos os dias ele pedala por Araranguá e região, mantendo a boa forma, valorizando a saúde e, sempre que possível, apreciando as belezas naturais.

Em média, Renato (com camisa amarela e preta) pedala 55 quilômetros por jornada, o que significa mais ou menos duas horas de exercício. Pois nesta sexta-feira, dia 4, enquanto praticava seu hobby - desta vez acompanhado do também servidor público, Evandro Santana – ele resolvera alterar o trajeto cruzando o centro da cidade. E nesta mudança tiveram a agradável surpresa de presenciarem a apresentação do projeto de revitalização do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Durante à pausa comemoraram a informação de que o Calçadão terá, entre outras benfeitorias, modernos bicicletários.

Enquanto fazia uma pausa para assistir a exposição do projeto, a dupla aproveitou para saciar a sede consumindo água envasada pelo SAMAE, que era distribuída em copos de 200 ml. Ciclistas que são e apaixonados pelo esporte, eles sabem como ninguém a importância de preservar a natureza, em especial os mananciais naturais de água, e também valorizam a hidratação. Renato e Evandro e tem razão. Veja alguns benefícios de consumir água de maneira correta e regular:
Nosso corpo é constituído de cerca de 60% a 70% de água. Nosso sangue, músculos, pulmões e cérebro contém bastante água. Beber bastante líquido é vital para a nossa saúde.

Entre outras funções, a água:
Transporta nutrientes e oxigênio através das células;

Regula a temperatura do corpo;

Protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes;

Ajuda nosso metabolismo;

Protege e hidrata nossas articulações e células.

Todas as células de nosso corpo necessitam de água. Nosso cérebro, por exemplo, consiste em 90% de água, portanto, se não suprimos corretamente a necessidade de água em nosso corpo, nosso cérebro pode não funcionar bem, causando dores de cabeça e enxaqueca.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR