Notícias

Cães ferozes e soltos são obstáculo extra!

MEDIÇÃO
Para cumprir sua missão, leituristas do SAMAE enfrentam problemas extras com cães ferozes soltos

Araranguá

Você já imaginou quantas dificuldades um leiturista do SAMAE pode enfrentar para entregar uma fatura? Desgaste físico e emocional, problemas climáticos, endereço errado, incompleto ou com a falta de numeração nas casas.
Mas existem obstáculos extras, que continuamente causam transtornos e acidentes sérios com os trabalhadores: os cachorros ferozes que impedem ou dificultam o acesso ao hidrômetro, onde é feita e medição e a caixa postal, onde a fatura deve ser depositada.
Credenciado pela experiência de 22,10 anos atuando como leiturista do SAMAE, Adriano Laranjeira, Laranjinha destaca que, apesar dos apelos e orientações, cresce cada dia quantidade de cães soltos e ferozes que dificultam o trabalho. ‘Cada integrante da nossa equipe caminha, em média 10 quilômetros por dia. De maneira geral, as pessoas são compreensivas e contribuem. O problema é que na maioria dos casos, fizemos a leitura do hidrômetro e entregamos a fatura quando não há ninguém em casa e os cães ferozes estão soltos’, comenta.

Confira a seguir algumas precauções simples que podem ser adotadas contribuindo para reduzir consideravelmente o risco de ataques e certifique-se de que sua casa está adequada as regras estipuladas, garantindo assim, a segurança de quem entrega suas cartas e encomendas:

- A caixa do hidrômetro e a caixa postal das casas, estabelecimentos comerciais ou indústrias, devem estar posicionada do lado de fora do portão, ao alcance do leiturista e fora do alcance do cachorro.
- Defeitos ou aberturas na grade do portão (ou buracos em cercas de proteção) também devem ser consertados, garantindo que o cachorro não encontre nessas fendas uma oportunidade de sair da casa e entrar em contato direto com o leiturista.
- Os donos do cão devem ter o cuidado de sempre verificar se o portão da casa está fechado e trancado, evitando que o animal consiga abri-lo ao fazer força quando o leiturista chega.
- A altura dos muros ou cercas da casa também merece bastante atenção. Estas estruturas devem possuir dimensões suficientes para que o cão não consiga pulá-lo.
- Outro ponto fundamental é que os donos do cão não deixem nenhum tipo de objeto encostado ou próximo ao muro, cerca (ou ao portão), já que o animal pode usar esse tipo de acessório como um trampolim.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR