Notícias

Cartas-resposta e releitura de hidrômetros

INTERAÇÃO
SAMAE entrega cartas-resposta e atende pedidos para releitura de hidrômetros

Araranguá

Entre idas e vindas, o leiturista Hideraldo Luiz Bertoncini trabalha há aproximadamente 30 anos no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). Esta experiência lhe proporcionou conquistar polivalência e o consequente desempenho de várias atividades, entre as quais a coordenação externa da campanha de recadastramento das unidades consumidoras, cujo processo está em fase de conclusão para moradores do Loteamento Paiquerê.

Na manhã desta quarta-feira, Hideraldo e seu colega, o chefe do Serviço de Operação de Água, Adriano Fernandes de Freitas, Adrianinho concentraram suas ações na entrega das ‘cartas-resposta’ e na reverificação de leitura de alguns hidrômetros, onde o registro apresentava suspeições. A organização desta tarefa iniciou por volta das 7h. O objetivo é dinamizar a entrega das correspondências e ordenar as visitações por bairro. ‘Este procedimento é feito todos os meses e inclui, em especial, a verificação in loco nos locais onde foi providenciada a troca de hidrômetro por diferentes motivos. Também estamos entregando as cartas-resposta para clientes que reivindicaram algumas análises em relação a situações como a quantidade de água consumida e ao valor faturado’, explica.

Conforme ele, a autarquia, por meio dos setores competentes (Administrativo, Financeiro, Jurídico, Engenharia, Controladoria Interna, etc) avalia caso a caso respondendo às indagações protocoladas de maneira oficial.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, aliás, mantém vários canais digitais de relacionamento com os clientes, o telefone de plantão (3524-0837) e o melhor: oferece atendimento presencial entre segunda e sexta-feira, das7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

No SAMAE, a entrega das faturas referentes ao consumo do mês anterior é executada até o prazo limite do dia 15 do mês seguinte. Desta vez, Hideraldo estima que o serviço ficará finalizado um pouco antes, isto é, na sexta-feira, 11 de março.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR