Notícias

Caravana do Emprego

CARAVANA DO EMPREGO
SAMAE apoia evento, que atrai centenas de pessoas

Araranguá

A unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (SINE), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está das 8h às 16h, na Praça Hercílio Luz, em Araranguá, nesta quarta-feira, 9, divulgando as oportunidades no mercado de trabalho. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) apoia a iniciativa. O SAMAE instalou sua tenda inflável no local e também disponibiliza copos de água de 200ml – envasados na própria autarquia - para o público.
Na Caravana do Emprego também é feito atendimento ao trabalhador e ao empregador ofertando dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A Caravana já esteve nos municípios de Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota e Cunha Porã.
Nesta manhã prestigiara o evento, autoridades como o anfitrião, vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa (Tano); secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Alfredo Afrânio Ronconi, além do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, vereadores e o o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart. ‘A integração com o Governo do Estado é intensificada em várias áreas. As parcerias visando o bem da coletividade são resultados da filosofia desenvolvida pelo Governo Municipal liderado pelo prefeito César Cesa. Uma das prioridades da Administração de Araranguá é estimular a criação de novos postos de trabalho, contribuindo para geração de renda e consequente melhoria na qualidade de vida das famílias’ ponderou o vice-prefeito Tano Costa.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Bulignon, ex-prefeito de Chapecó disse que os municípios são a célula do desenvolvimento. Ele destacou a mobilização popular para o evento e enalteceu a ação do SAMAE, inclusive elogiando a qualidade da água envasada e distribuída pela autarquia.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR