Notícias

Semana da Água com novidades

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Abraço de conscientização, palestras e sorteio de bicicletas são destaque da programação

Araranguá

Em parceria com a Prefeitura de Araranguá, por meio da equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) estará promovendo entre 21 e 25 de março, a Semana da Água, com atividades educativas especiais, palestras e oficinas em escolas e a tradicional cerimônia.

A programação terá como foco compartilhar informações sobre o ciclo da água, como é realizado o sistema de captação e tratamento, a importância do meio ambiente e da preservação da natureza. Todas as atividades são planejadas com base em projetos que a autarquia já mantém junto a escolas e grupos de estudo. 22 de março é o dia mundial da água.

ENCERRAMENTO:
O destaque da programação deste ano ocorrerá na sexta-feira, dia 25, quando serão desenvolvidas, a partir das 8h30min, uma série de atividades, incluindo brincadeiras, distribuição de doces, salgados e suco. Também haverá o tradicional ‘Abraço da Conscientização’, onde os estudantes, professores e autoridades estarão de mãos dadas no entorno do espaço. Outra ação prevista é o sorteio de duas bicicletas para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, cujos desenhos e redações foram selecionados em 2021. Nestes trabalhos pedagógicos eles abordaram o tema ‘A importância da Água e do Meio Ambiente’.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA:

I – Dia 21 de março
Visitações nas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s);

II – Dia 22 de março
Palestra/tema: Os caminhos e a importância da água
Palestrantes: Fernanda Fernandes e Gilvanir Trento Tristão, ambos profissionais do SAMAE- Turmas do 6º e 7º Anos – Local: na unidade escolar.

III – 23 de março
Palestra/tema: Os caminhos e a importância da água
Palestrantes: Fernanda Fernandes e Gilvanir Trento Tristão, ambos profissionais do SAMAE- Turmas do 5º Ano – Local: na unidade escolar.

IV – 24 de março
Feira da Água – alunos do 8º e 9 Anos
Estudantes confeccionarão maquetes e apresentarão na unidade escolar. Em seguida, os organizadores do Projeto SAMAE na Escola vão passar nas unidades de ensino oferecendo transporte para que participem e prestigiem a exposição prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 25 de março.

OBS: A recomendação é que os professores de Ciências abordem, em sala de aula, a partir do início do mês de março, o tema a importância da água e também procedam orientações sobre a atividade de construção da maquete, que será exposta na respectiva unidade de ensino no evento do dia 25 de março.

V – 25 de março
Evento no Praça das Águas – alunos do 1º ao 4º Ano
Neste dia será disponibilizada uma ampla estrutura na Praça das Águas- situada na esquina das avenidas Coronel João Fernandes e Capitão Pedro Fernandes - disponibilizando brinquedos infláveis, cama de bolinha, cama elástica, etc. Também haverá distribuição de pipoca, algodão doce e suco.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR