Notícias

Recadastramento em 2 turnos e com nova equipe

RECADASTRAMENTO
SAMAE vai retomar ação no Morro dos Conventos, agora com equipes atuando em dois turnos

Araranguá

Enquanto trabalha para finalizar nesta sexta-feira, dia 11, o serviço de recadastramento dos consumidores residentes no Loteamento Paiquerê, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) planeja a próxima etapa, que consiste na realização desta ação na chamada parte de cima de Balneário Morro dos Conventos.

O diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira explica que as chuvas intensas dos últimos dias provocaram uma interrupção dos trabalhos e a consequente alteração no cronograma: ‘Até agora fizemos o recadastramento dos consumidores no período da tarde, pois este serviço é realizado pelos próprios leituristas da autarquia durante o contraturno. Porém, pensando em dinamizar o recadastramento, a partir de segunda-feira, dia 14, haverá uma segunda equipe - também formada por servidores do SAMAE - que vai autuar no período matutino’.

Com o recadastramento, o SAMAE pretende atualizar o banco de dados dos consumidores. Nas entrevistas, os trabalhadores do SAMAE estão identificados com uniformes e crachás. Eles perguntam sobre o número da matrícula da fatura, telefone, WhatsApp, e-mail, CPF e Documento de Identidade. ‘Por questão de segurança e privacidade alertamos a população que os recadastradores estão orientados a não adentrar no imóvel’, salienta o diretor.

A ação é simples e feita em breve entrevista’, argumenta Elton Ferreira. A estimativa dele é que entre 10 e 12 meses o recadastramento esteja concluído em todo o município. Os dados atualizados agilizam a confecção de segunda via, pedidos de recálculo de consumo e valor, solicitações de ligações e religações, acesso aos informativos de interesse público etc.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR