Notícias

SAMAE entrega equipamentos de proteção

PREVENÇÃO
SAMAE entrega equipamentos de segurança para trabalhadores
Araranguá

A fim de reduzir os riscos de acidentes de trabalho, garantindo segurança e bem estar aos trabalhadores, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está investindo R$ 9.286,15 na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Na noite desta quinta-feira, dia 10, no auditório da autarquia ocorreu a entrega de parte dos kits para integrantes das equipes operacionais, que inclui encanadores, operadores de estações de tratamento de água e esgoto, pedreiros, calceteiros, mecânicos, motoristas, entre outros. Os conjuntos incluem luvas, óculos, protetores auriculares, protetor solar, creme especial, aventais, filtro, calças e calçados (sapatos, tênis, botinas e botas).

Técnicos em Segurança do Trabalho da empresa Projesul fizeram uma explanação aos servidores, destacando a importância do uso preventivo dos equipamentos e peças de vestuário. O diretor administrativo do SAMAE, Elton Pacheco destacou que a autarquia intensificações visando implantar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A iniciativa é inédito no SAMAE de Araranguá.
Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A utilização do EPI é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso.


Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR